CAPACITACIM: CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA TEM APROVAÇÃO MACIÇA DOS PARTICIPANTES

O Curso “Gestão Financeira – Do Planejamento ao Resultado”, ministrado dentro do Programa CapacitACIM, uma das ações da Associação Comercial e Industrial de Marabá para qualificar associados e seus colaboradores, teve índice de satisfação de 94,7%. Isso significa que 27,5 dos 29 participantes aproveitaram ao máximo as nove horas do curso, absorveram os conhecimentos repassados e saíram com nova mentalidade sobre a gestão de suas finanças.

Os ministrantes foram a administradora Ingrid Pereira, executiva da Empreendedores, e o contador Raimundo Miranda, que dos dias 23 a 25 últimos se dedicaram às aulas, no auditório da ACIM.

“O objetivo do curso era capacitar o gestor a transformar ideias em resultados financeiros, sempre avaliando oportunidade e risco”, detalha Ingrid, complementando: “Teve, ainda, a finalidade de levar o empresário, o empreendedor, o gestor a enxergarem formas de transformar estratégias em resultados”.

CIM

Ou seja, olhar para a operação, identificar como essa operação está acontecendo e como melhorá-la, por meio dos controles financeiros e dados que a empresa gera, para que possa ter condição de tomar decisões mais acertadas e planejar de maneira mais antecipada.

“Muitas pessoas ficaram surpresas, a maioria tinha apenas uma noção e se surpreendeu com a necessidade de se aprimorar nessa área, para obter melhores resultados”, observa Ingrid.

Ela afirma que eles não tinham controle da própria operação, ressaltando que o maior problema é falta de controle financeiro. “Quem não tem controle não tem dados para analisar. E que não tem análise não toma as decisões certas”, resume.

A empresária Mônica Oliveira, umas das participantes dos três dias de treinamento, resume em uma frase o que significou o curso para ela: “Visão empresarial na prática”.

“Para mim, o curso de Gestão Financeira foi enriquecedor. Me sinto muito mais preparado para ajudar meus clientes nos processos financeiros durante as implantações do sistema”, avalia outro participante, o empresário Lucas Lamounier, da Maxdata Sistemas.

ASCOM/ACIM

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *