CONJOVE, Sebrae e Banco da Amazônia avaliam como positivo o evento

Na avaliação do presidente do CONJOVE – Conselho de Jovens Empresários de Marabá -, Caetano Reis Neto, é muito importante para o empresário local poder ver como funciona uma grande Associação Comercial como a de Caruaru. “Eles falaram bastante sobre a atuação do Conselho de Jovens Empresários deles, como também do Conselho da Mulher Empresária e também das câmaras setoriais”, salienta ele.

Caetano lembra a ACIM vem tentando implementar uma câmara, justamente focada para varejo e serviços e diz que os dirigentes da ACIC “deram um show” falando que possuem 22 câmaras setoriais. “Enquanto nós ainda estamos engatinhando, procurando desenvolver essa do varejo, até para trabalhar as campanhas, como do Saldão, do Liquida, e as outras que estamos vislumbrando para 2018”.

Caetano Reis, presidente do Conjove Marabá

É muito bom, segundo Caetano, ter eventos como o Café com Negócios. “A gente espera que venham mais desses, uma boa ideia seria promover quatro por ano e poder trazer outras associações ao redor para que a gente possa aumentar esse nível de integração. Isso é muito importante”.

Marcelo Araújo, gerente do Sebrae em Marabá, diz que a ACIM “está de parabéns por essa iniciativa”, porque traz um modelo baseado em micro e pequenas empresas com grande quantidade de pessoas empregadas, de empresas sendo dinamizadas.

Marcelo Araújo, Gerente do SEBRAE em Marabá

“A iniciativa, nesse sentido, é muito positiva, em função da base que se propõe dinamizar economicamente a região. É uma iniciativa muito louvável e estamos colocando o Sebrae à disposição do que for necessário. Nós temos todo o interesse em trabalhar em parceria em projetos nesse sentido de dinamizar economicamente a região”, disse ele.

Para Rodrigo de Oliveira, gerente do Basa em Nova Ipixuna, o Café com Negócios é um evento muito importante, uma oportunidade de trocar experiências. “Muitos empresários aqui do setor têxtil, do setor de confecções, têm muito a aprender do que foi trazido, acho que foi uma oportunidade de trocar informações”.

“A gente está aqui porque, onde tiver negócios, onde necessitar de fomento, auxílio a crédito, o Banco da Amazônia está presente. É aqui que a gente busca parceiros e onde tiver problemas, financeiros ou de crédito, a gente está junto, ombro a ombro com o empresário para alavancar seus negócios”, afirmou ele.