Convidados identificam muito potencial de crescimento em Marabá

Na opinião de Pedro Miranda, a ACIM tem uma estrutura muito boa e seus diretores estão realmente estão envolvidos nas atividades empresariais da cidade e também com a questão do associativismo, “porque isso é muito importante”.

“Uma cidade como Marabá, que está em pleno desenvolvimento, precisa que os empresários tenham a consciência e se conscientizem de que o associativismo existe não para atrapalhar a concorrência comercial, a concorrência de negócios”, alerta o presidente da ACIC.

Ele reforça que o associativismo serve também para entender como melhor se desenvolvem os segmentos empresariais, encontrar soluções comuns para problemas também que afetam a todos.

“A gente observou isso de cara na associação e a cidade é impressionante, vocês aqui têm uma pluralidade de matrizes econômicas. Apesar de ter uma força muito grande em relação ao minério, a cidade está em pleno desenvolvimento, inclusive visitamos um equipamento que vai ser inaugurado no próximo mês, o Centro de Convenções. Uma estrutura que vai trazer para a cidade, num futuro próximo, o turismo de negócios, porque um equipamento desse vai proporcionar à cidade a possibilidade de fazer grandes eventos, sejam exposições, congressos e etc.”, avaliou Miranda.

Wamberto Barbosa disse ter ficado muito bem impressionado com a cidade, lembrando que o pernambucano já tem uma relação muito boa com esta região, no setor têxtil de confecção, que adquire produtos de Pernambuco.

“Chegando aqui a gente vê como as dimensões são grandes, é uma outra realidade em relação à nossa região, mas existem algumas singularidades. Vocês têm aqui uma situação próxima da gente, um grande entroncamento rodoviário.  E isso, eu acho que isso é a grande base para que você possa construir qualquer modelo econômico, seja no comércio, na área de logística ou na área industrial”, avalia.

Para ele, o importante é encontrar qual o setor industrial, por exemplo, que tenha maior aderência ou maior facilidade de se instalar aqui na região e utilizar esse grande modal de transportes de que Marabá dispõe, “que é o grande diferencial da cidade, além de ter uma oferta de mão de obra importantíssima principalmente para a área industrial”.

Por ASCOM/ ACIM