Aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (22), no auditório da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá – a posse da nova diretoria do CONJOVE – Conselho de Jovens Empresários. Caetano Reis Neto foi reconduzido ao cargo de presidente por aclamação e os demais 23 diretores escolhidos em reunião no último dia 8. A cerimônia, simples, teve a presença do presidente em exercício da ACIM, Eugênio Alegretti; do presidente do Sindicom, Félix Gonçalves Miranda; e do diretor técnico do Sebrae Pará, Hugo Suenaga.
Após a abertura, feita pelo jornalista Patrick Roberto Carvalho, segundo-secretário, que funcionou como mestre de cerimônia, aconteceu a assinatura do Termo de Posse e, em seguida, a apresentação dos diretores e os discursos de praxe.
O primeiro a falar foi Eugênio Alegretti, lembrando que o CONJOVE é um braço da ACIM, formado por jovens inteligentes, que trabalham de forma integrada e fazem a diferença. Disse ter certeza de que Marabá ainda vai continuar colhendo bons frutos com o trabalho do Conselho, desejou sucesso e colocou a Associação Comercial à disposição do CONJOVE.
Hugo Suenaga se congratulou com os jovens empresários, destacou que eles trabalham sempre inspirados no associativismo, com integração e mirando o bem-estar coletivo. Desejou sucesso e disse que o Sebrae sempre vai estar ao dispor para ser parceiro do CONJOVE.
Félix Miranda falou sobre a velocidade que a tecnologia digital impõe aos negócios, alertou para a modernização das empresas, exaltou a força da juventude que predomina no CONJOVE e desejou sucesso, colocando o Sindicom de portas abertas para parcerias.
Cyro Alves Tida, primeiro vice-presidente, cumprimentou a todos por aquele momento e disse que tem orgulho de fazer parte do CONJOVE, onde tem muito boas relações, fez muitos amigos, espera fazer mais e elogiou a dedicação e a capacidade de Caetano Reis Neto.
Último a falar, Caetano fez diversos agradecimentos, lembrou que o já falecido Paulo César Lopes, que presidiu o Sindicom, previu em várias ocasiões ainda no início do Conselho de Jovens Empresários, que o CONJOVE ainda iria se destacar muito em suas ações e hoje isso está acontecendo efetivamente.
Falou do sucesso de iniciativas com Feirão do Imposto, Saldão de Aniversário e Liquida Geral. Destacou que todas essas campanhas têm o objetivo único de tornar cada vez melhor a cidade que escolheu para viver. Dirigiu agradecimentos à esposa Isabela, que cuida das empresas do casal, enquanto ele dedica quase integralmente seu tempo ao CONJOVE.
Caetano encerrou afirmando que a presidência, a diretoria do Conselho de Jovens Empresários são meras formalidades, pois todos os membros do órgão trabalham em igual proporção, todos lideram, com o ideal de fazer de Marabá uma cidade melhor.
Por ASCOM/ ACIM