Experts esclarecem empresários sobre Negócios Digitais em mais um Bate-Papo Empreendedor

CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) (ACIM) e Agência Digital Negócio Lucrativo apresentaram, na última quinta-feira, 23, mais um Bate-Papo Empreendedor. Na oportunidade, os especialistas Paulo Barreto, Enéas Sousa e Artur Oliveira falaram sobre como revolucionar o marketing com estratégias digitais exclusivas que somente a Internet pode oferecer em favor do negócio.

Eles apresentaram técnicas e conceitos de Inbound Marketing (Marketing de Atração) Marketing de Conteúdo (Gerando Autoridade) e sobre Tecnologia da Informação (A nova Fórmula de Vender).

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que tem por finalidade atrair e criar maior visibilidade para um negócio. A plateia tomou conhecimento sobre o fundamento e o conceito dessas estratégias e ouviu dos especialistas sobre como uma empresa pode crescer na Internet usando estratégias digitais, alavancando suas vendas, atraindo o consumidor, criando maior proximidade.

Paulo Barreto, CEO – Negócios Lucrativos Plus Publicitário, Consultor Digital e especialista em Inbound Marketing.

O Inbound Marketing foca mais em criar um relacionamento com o consumidor na Internet. Hoje a maioria das empresas usam as redes sociais para criar informação ou trabalhar oferta ou promoção.

Porém, a realidade atualmente funciona ao contrário, antes de vender a empresa precisa criar um relacionamento que vai gerar confiabilidade entre a marca e a empresa ou entre a empresa e o consumidor, fazendo com que esta ganhe o cliente dia após dia.

Já o Marketing de Conteúdo visa engajar o público por meio de conteúdo relevante, valioso, de forma que isso crie uma percepção positiva da empresa e, consequentemente, gere mais vendas.

Enéas Souza, Diretor de Tecnologia – Negócio Lucrativo Plus e especialista em Tecnologia Digital.

É necessário que a empresa que está se inserindo no marketing digital conheça sobre os canais que vai utilizar, acerca do que está no topo do consumo e sobre o cenário atual, pois, antigamente, as pessoas estavam passivas às propagandas de rádio e televisão, mas, hoje em dia o consumidor vai atrás do que quer, escolhe o  conteúdo no qual tem interesse, na hora em que ele quer.

Ou seja, hoje o poder de consumo e de informação está nas mãos do consumidor, então as empresas têm obrigação hoje em dia de produzir um conteúdo para na hora em que o consumidor fizer uma busca achar esse conteúdo.

O Bate-Papo Empreendedor é um dos produtos do CONJOVE para capacitar seus associados e é aberto para os associados da ACIM e também para a comunidade, com o intuito de estreitar ainda mais os laços com empresários ou com pessoas que ainda não estão associadas à entidade. “É uma forma de a gente fazer essa aproximação”, afirma Caetano Reis Neto, presidente do CONJOVE.

Artur Oliveira, Diretor de Conteúdo na Negócio Lucrativo Plus e especialista em Marketing de Conteúdo.

Segundo ele, o Bate-Papo de quinta-feira foi uma continuação da palestra de Marketing Digital, apresentada durante os dias que antecederam III Liquida Geral, dirigida a empresas, para elas justamente poderem ter um maior desempenho sobre vendas, sobre como se comunicar com seus clientes usando as mídias digitais.

Por ASCOM / ACIM