Aconteceu na noite desta segunda-feira, 3 de dezembro, a formalização da Câmara Setorial da Saúde, com a chancela da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá). O novo fórum de discussões deve reunir profissionais e estabelecimentos do ramo para debater os problemas que a classe enfrenta no dia a dia e buscar soluções conjuntas, sempre com a mediação da Associação Comercial.
A idéia da criação da Câmara Setorial da Saúde surgiu a partir de demandas do setor que, nos últimos anos vem se sentindo prejudicado no mercado local, a partir da instalação no município de empresas que oferecem serviços médicos com preços bem aquém do valor considerado adequado, tendo em vista todos os investimentos feitos, desde a formação e especialização, para a prestação de um bom serviço à população.
O coordenador da Câmara Setorial da Saúde é o médico Anderson Huhn, que terá como vice-coordenadora a médica Tatiana Carvalho. Huhn disse esperar a parceria da ACIM no sentido de melhorar a saúde na cidade. “Nós temos uma associação chamada AMA. Vamos juntar forças com ela e, automaticamente, melhorar toda essa situação aqui em relação a hospital, consultórios médicos, médicos bem formados, especialistas e, quem sabe, novos profissionais que venham de outras áreas para cá”, afirmou ele.
Sobre a concorrência desleal, Anderson Huhn disse que isso é uma realidade hoje em Marabá: “Nós temos de tentar, não eliminar a concorrência, mas sim fazer com que eles trabalhem dentro da legalidade. O nosso objetivo não é eliminar ninguém, até porque isso não é preciso, pois o sol nasce para todos, mas que todos trabalhem na legalidade”, reforçou.
Para o presidente da ACIM, Ítalo Ipojucan Costa, a formação da Câmara Setorial de Saúde, sob a tutela da Associação Comercial, é sinal de que a ACIM está conseguindo ter a representatividade de uma associação forte, a partir do momento em que segmentos da atividade médica do município, segmentos de lojistas do shopping, segmentos dos combustíveis a procuram na condição de montar uma câmara setorial para debater os problemas desses setores específicos.
“É uma demonstração de que a associação realmente conseguiu musculatura e representatividade e que ela pode utilizar isso para ganhos em outros segmentos, como esses segmentos que estão sendo formados”, avalia o presidente, afirmando que a Câmara Setorial da Saúde é extremamente importante, com uma representação de profissionais renomados aqui em Marabá: “A ACIM se predispõe a atuar conjuntamente, de forma a minimizar os problemas que esse setor reclama e, no que possa contribuir para que as soluções sejam encontradas, vai estar sempre à disposição”.
Ítalo, na oportunidade, dirigiu agradecimentos ao assessor Jurídico da ACIM, advogado Renato Melo, assim como ao Diretor-Executivo Flávio Corrêa de Souza e à Executiva de Relacionamento/Comercial Quelma Gonçalves, que estiveram diretamente envolvidos na criação de mais essa Câmara Setorial em Marabá. Participou ainda do ato o médico Glicério Moura Júnior, além de Diretores da ACIM.
Novos sócios
Também na noite de segunda-feira, 3, a ACIM teve o prazer de receber a e apresentar dois novos associados: a Sicredi Sul do Pará, representada pelo diretor Océlio Iaghy Salame, que fez uma breve explanação sobre a cooperativa de crédito; e a Distribuidora Saúde Animal, representada pelo empresário Paulo Ivan Gomes dos Santos.
Os novos associados receberam as boas-vindas do presidente Ítalo Ipojucan e demais diretores presentes à reunião, que se colocaram à disposição das duas empresas na nova parceria firmada.
Por ASCOM / ACIM