
O CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), órgão permanente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) lançou, na noite da última segunda-feira, 25, o 3º Saldão de Aniversário, campanha que impulsiona as vendas do comércio local na semana em que o município comemora a emancipação político-administrativa. Na ocasião, as empresas do comércio têm a oportunidade de aumentar as vendas oferecendo descontos significativos em seus artigos e o consumidor tem a chance de comprar mais gastando menos.
A campanha movimenta ainda o mercado de trabalho porque gera empregos temporários, devido o crescimento da movimentação de clientes nos estabelecimentos de comércio ou serviços nos dias da promoção.
E, neste ano, o Saldão vem como uma novidade: em vez de dois dias de vendas, diferentemente das duas primeiras campanhas, serão três dias de promoções: 3 (quarta-feira), 4 (quinta-feira) e 6 (sábado) de abril, já que o dia 5 é feriado pelo transcurso do aniversário do município.
“O Saldão é uma grande oportunidade que o mercado local tem para aumentar o seu faturamento e colocar o seu estoque na rua à disposição do cliente. Então, nós convidamos todos os empresários que quiserem dar um gás aí nas suas vendas a se engajarem nesse movimento do Saldão de Aniversário, o terceiro evento realizado ao longo de três anos”, conclama o presidente da ACIM, Raimundo Nonato Júnior.
“A gente está lançando aqui, hoje, a terceira edição do Saldão. A primeira campanha de 2019, das quatro feitas pelo CONJOVE durante o ano, e a décima campanha instituída desde 2016, para qual a gente se planeja estrategicamente dentro do Conselho”, afirma Caetano Reis Neto, presidente do Conselho de Jovens Empresários, que espera a adesão de 200 empresários do comércio na campanha deste ano.
“A gente vai repetir o número que queria alcançar no Um Sonho de Natal e não alcançou. No ano passado foram 123 as empresas participantes do Saldão. Então, a gente vai trabalhar no teto de até 200 empresas para participarem do Saldão de aniversário”, reafirmou ele.
Quem compareceu à reunião de lançamento na noite de ontem, pagou R$ 200,00 pelo kit da campanha. De hoje, dia 26, até 16 de março, esse valor é de R$ 270,00; e de, 18 até 27 de março, sobe para R$ 320,00. Quem for associado da ACIM tem desconto de R$ 50,00, assim como o empresário que adquirir três kits. Cada kit é composto por 5 camisas, 30 bandeirolas para ornamentar a loja e um adesivo de vitrine para identificar as empresas participantes da campanha.
Caetano anunciou ainda a premiação para os vendedores das empresas participantes, um grande sorteio de vales-compras dentro das empresas e para quem for ouvinte das emissoras FM na cidade, como também os telespectadores das TVs que são as grandes parceiras do CONJOVE/ACIM. A campanha também tem a parceria do SINDICOM, SEBRAE, CDL e Prefeitura de Marabá.

ASCOM/ACIM