A ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) manifestou total apoio à campanha Somos Todos Maria da Penha, pelo transcurso dos 14 anos da Lei 11.340/2006, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A adesão à iniciativa se deu na tarde de ontem, segunda-feira, 3, durante visita de representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim).
Na oportunidade, a presidente do Comdim, Cláudia Cilene Araújo, e as conselheiras Lady Anne de Souza e Eva Abreu participaram de reunião com a Diretoria da Associação Comercial, quando solicitaram o apoio de todos os empresários associados da entidade para coloquem nos seus estabelecimentos o cartaz da campanha com os números do Disque Denúncia, do 190 e do 180.
A proposta foi acatada de imediato pelo presidente da ACIM, Raimundo Nonato Araújo Júnior, e demais diretores presentes à reunião, que estão orientando os empresários a buscarem na sede da ACIM o cartaz, cuja arte também está sendo enviada pelo WhatsApp e muitos já estão imprimindo e colocando nas empresas. “A aceitação foi enorme”, afirmou Cláudia Cilene, dizendo-se muito satisfeita com a participação da ACIM em tão importante iniciativa.
A empresária Sueli Pianho, Primeira-Tesoureira da Associação, ao falar pela entidade, disse que a responsabilidade social faz parte do dia a dia do empresário. “Neste caso é nosso papel falar com nossos colabores de forma transparente sobre o assunto, e que esses levem paras seus amigos e familiares, com a consciência que todos nós podemos ser agentes de mudança contra esse tipo de violência”, afirmou ela.
Para Sueli essa iniciativa vem legitimar um processo que ela entende como educativo: “Somente através da educação podemos mudar a sociedade, a nossa cidade, para vivermos num mundo melhor”, avaliou.
Participaram ainda da reunião os Diretores Marcelo Almeida Araújo, Marciano Scapin, Raimundo Alves da Costa Neto, Flávio Correa de Souza e Albérico Roque; e a Executiva de Relacionamento Quelma Chaves Gonçalves.
ASCOM/ACIM