A ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) e seu órgão permanente CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários) lançaram, na noite desta quarta-feira, 18, no auditório da entidade, a terceira campanha Um Sonho de Natal. Este ano, como nas duas primeiras edições, a cada compra no valor de R$ 50,00, o consumidor preenche um cupom, para concorrer, em 16 de janeiro de 2021, a cinco prêmios em dinheiro, de R$ 2 mil cada, e a 35 vales-compras, cada um no valor de R$ 300,00. O vendedor que atendeu ao cliente premiado também ganha um vale-compras de R$ 300,00. Totalizando assim o valor de R$ 20.500,00 em prêmios.
A expectativa da ACIM/CONJOVE é de que pelo menos 200 empresas do comércio e serviços locais, associadas e não associadas, participem do 3º Um Sonho de Natal e movimentem a cifra aproximada de R$ 10 milhões. A campanha de 2020 é a 11ª, entre outras, de aquecimento do comércio local, desde 2016. As 10 anteriores já movimentaram mais de R$ 60 milhões.
Como incentivo à adesão, as empresas associadas da ACIM não pagam taxa de adesão nem o kit, uma experiência que deu certo na Campanha Compra Consciente e que virou regra. Já os não associados contam com ajuda no valor da adesão, que dá direito ao kit: “O Sebrae, mantenedor das nossas campanhas desde 2016, além de fomentar a ação, viabiliza o valor do kit para micro e pequenas empresas e para os MEIs, a um custo-investimento de R$ 250,00”, explica Caetano Reis Neto, diretor da ACIM e do CONJOVE.
O kit físico é composto por 100 bandeirolas para ornamentar a empresa participante, urna, um lote inicial de 1.000 cupons; e, o kit digital é formado por adesivo de vitrine, banner, layout de camisa e outras peças para o marketing digital para as redes sociais das empresas participantes.
A partir da semana que vem, no máximo até terça-feira, 24, acontece a entrega dos cupons, bandeirolas e urnas. “As empresas que participaram da Compra Consciente e que já têm as urnas, só receberão a sinalização da Campanha de Natal para que substituam pela anterior”, avisa Caetano.
Além do Sebrae, a 3ª Campanha Um Sonho de Natal, conta ainda com o patrocínio da Gráfica Correio do Grupo Correio de Comunicação, Supermercado Mateus da Folha 33, A Principal Bebê & Mamãe, Óticas Hellena, Turbilhão Park, Fibralink e Fill a Fill Tecidos.
“O objetivo maior da Campanha Um Sonho de Natal 2020 é incentivar e fomentar a compra no comércio local e que, as pessoas, ao irem às compras natalinas, ainda sejam premiadas, presenteadas. E que a riqueza se mantenha distribuída na nossa cidade”, afirma o presidente da ACIM, Raimundo Nonato Júnior, lembrando que, ao isentar de taxa os associados, as duas entidades passam a valorizar mais ainda os associados adimplentes”.
Júnior anunciou ainda que, a cada empresa que aderir à Campanha Um Sonho de Natal 2020, a ACIM vai doar duas cestas básicas de alimentos a pessoas carentes da cidade. “Assim, esperamos distribuir 400 cestas ao contarmos com 200 adesões”, espera ele.
A cerimônia de lançamento do 3º Um Sonho de Natal, foi presidida pelo titular da ACIM, com a participação do presidente do Sebrae no Pará, Rubens Magno Júnior, que veio de Belém com toda a sua equipe, especialmente para o evento, e da gerente regional Aurilene Brandão.
Participaram ainda o presidente do CONJOVE, Ergino Ferreira, além de outros diretores da ACIM e do Conselho de Jovens Empresários e do vice-presidente do SINDICOM (Sindicato do Comércio de Marabá) e também diretor da ACIM, Raimundo Alves da Costa Neto.
ASCOM/ACIM