Tendo em vista as inúmeras denúncias de poluição sonora causada por carros som de propaganda que circulam pela cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) solicitou a parceria da ACIM a fim de tentar uma solução para a delicada questão.
Desse modo, o Presidente da entidade, João Tatagiba, reuniu os proprietários desses equipamentos, na tarde da última sexta-feira, 28, para debaterem o assunto. Afinal, além de profissionais, todos também são empreendedores.
Durante o encontro, onde foram propostas soluções satisfatórias para todos, como a conscientização sobre a altura do volume das mídias, um dos consensos a que se chegou foi a criação de uma legislação específica que regulamente o setor ou até mesmo a criação de concessões para quem desejar explorar esse tipo de serviço. Foi sugerida também, pelos próprios representantes do setor, a criação de um selo de identificação, assim como têm os táxis lotação e os mototáxis.
Os empreendedores foram unânimes ainda em informar que os maiores responsáveis pelo barulho excessivo, muitas vezes, são carros de som clandestinos, inclusive de fora do município; e de uma empresa de títulos de capitalização que se instalou recentemente na cidade.
Além do Presidente João Tatagiba, participaram da reunião, o Primeiro-Secretário Raimundo Alves Neto, a Diretora de Relações Públicas Quelma Gonçalves, o Assessor Jurídico Renato Melo e o Diretor de Planejamento e Pesquisa do CONJOVE Ergino Ferreira.
ASCOM/ACIM