ACIM promove encontro entre empresa contratada pela Vale e empresários locais

Como havia antecipado o presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), João Tatagiba, na tarde de ontem, terça-feira, 28 de junho, representantes da Construtora Aterpa, vencedora da concorrência para o primeiro pacote de obras da segunda ponte rodoferroviária da Vale, e empresários associados se reuniram no auditório da entidade.

O objetivo da reunião foi: da parte da empresa, fazer uma breve explanação sobre a obra e falar sobre que tipo de materiais e serviços os trabalhos demandam. Informaram ainda que, a parte que cabe à construtora é a preparação da cabeceira da ponte, cujos serviços seguem até janeiro de 2023; os empresários, por seu turno, se apresentaram assim como expuseram o portfólio de suas empresas.

Após isso os representantes da Aterpa se comprometeram em adquirir materiais e contratar serviços em Marabá, naquilo que os fornecedores locais puderem atendê-los, e passaram a cadastrar as empresas presentes, assim como fazer breve entrevista com seus representantes.

Pela Aterpa, estiveram na ACIM: Matheus Marques, coordenador de Suprimentos; Tiago Giarola, gerente de Recursos Humanos; Thiago Henrique Fonseca Lima, gerente de Contratos; e Zenildo Agostinho Filho, Administrativo de Obras. Representou a Vale o Analista de Relações Institucionais, Saulo Lobo.

O presidente da ACIM, João Tatagiba, mais uma vez agradeceu pela presença de todos, tanto da Aterpa, quanto da Vale e dos associados, se disse muito satisfeito com o resultado da reunião e, novamente salientou que esse é mais um resultado do trabalho que resultou no avanço das relações da Vale com a comunidade empresarial de Marabá, marcando “um novo tempo nesse relacionamento”. (Ascom/ACIM)