Presidente da ACIM é homenageado com a “Medalha Grandes Amazônidas” durante Seminário Pan-Amazônico

O Presidente da ACIM, João Tatagiba, participou, na manhã desta quinta-feira, 5, em Manaus (AM), do Seminário Pan-Amazônico – Ativando a Economia Regional: aproveitamento das potencialidades da Amazônia. À noite, em outra cerimônia, ele será um dos agraciados com a “Medalha Grandes Amazônidas”, outorgada pela Associação Pan-Amazônia, em sua 11ª edição.  Outras personalidades dos nove Estados e dos oito países que compõem a Amazônia Legal também receberão a comenda, das mãos do Presidente da Pan-Amazônia, Alexandre Zucatelli.    

Coordenado pelo Diretor Executivo da Associação Pan-Amazônia, Belisário Arce, o Seminário teve como palestrantes: Lídia Abdalla, CEO do Grupo Sabin; Jaime Benchimol, Presidente da Sociedade Fogás Ltda;  Muni Lourenço da Silva Júnior, Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Amazonas; Romero Reis, presidente do Grupo RD; Paulo D’Carli, Presidente da Dessana Mining; Sebastião Campos, Presidente da Federação do Comércio do Estado do Pará; e Louise Caroline Campos Low, Superintendente do Desenvolvimento da Amazônia.  

O Seminário teve como tema “O papel do empresário no processo de transformação da riqueza natural em ganhos econômicos e consequente melhoria da qualidade de vida das populações da Amazônia”.

A expectativa é de que o evento possa ter contribuído com o debate sobre as razões pelas quais as vastas riquezas naturais da região não se transformam em ideias. Portanto, sobre a necessidade de mudar essa realidade e criar um ambiente que favoreça o surgimento da economia forte, abrangente e bem estruturada.

Também espera-se que o seminário tenha se somado ao esforço de responder ao que falta para o avanço do setor privado na Amazônia.  Nesse sentido, os palestrantes apresentaram o estágio atual dos diversos setores produtivos da Amazônia, relatando avanços, obstáculos, e partilhando experiências, assim como debateram estratégias para avançar rumo à construção de um ambiente favorável ao surgimento de uma economia pujante na Amazônia.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *